sábado, 17 de janeiro de 2015

RSVP? O que é mesmo.


R.S.V.P. vem do francês: "répondez s`il vous plait", que significa "responda, por favor". A pessoa que enviou o convite deseja saber se você vai aceitá-lo ou não, ou seja, ela quer saber se você vai comparecer ao evento.
Muitas pessoas  não dão importância ao RSVP, mas acredite, ele pode evitar muita dor de cabeça em seu evento.
Após o envio do convite, é feita a confirmação de presença de todos os integrantes da lista de convidados.
 Geralmente, as confirmações são feitas na data limite de 15 dias antes do evento.
Esse serviço pode ser ativo ou passivo. No passivo, você fornece um número de telefone, um email ou um site para o convidado entrar em contato e confirmar a presença.
No ativo, você, um amigo, familiar ou Karasi Eventos  entra em contato com o convidado para confirmar a presença no evento.
 Infelizmente no Brasil a maioria das pessoas não tem esse costume, não entendem a importância, por isso o RSVP ativo é muito mais eficaz que o passivo.
Com esse serviço, você conseguirá saber o número de convidados que pretende ir à sua festa, e poderá servi-los de forma adequada e confortável, deixando seu buffet melhor preparado, evitando falta de comida ou sobra.
Essa medida também evita que os convidados incluam outras pessoas nos convites que não estavam convidadas e que você nem conhece.
Outra vantagem é facilitar o pagamento do Buffet, assim você não paga a mais antes da data e, também, não tem nenhuma surpresa depois, tendo que pagar uma eventual diferença.
E a maior vantagem, dentre todas estas, é poder convidar um maior número de pessoas, já que, confirmando a presença dos convidados, automaticamente confirmam-se algumas ausências.
O RSVP só trará benefícios para seu grande dia. Vale à pena investir nele!
Abraços!!!!